Uma Amiga como Shiva

segunda-feira, 7 de julho de 2008




Sinopse:

Este é um livro sobre um menino que voltou a gostar da vida através dos olhos de uma cadela.

Daniel ficou doente com apenas seis anos. Um terrível cancro tomou conta do seu corpo e do seu dia-a-dia. De um momento para o outro a sua vida mudou. Teve de abandonar a escola e fazer os penosos tratamentos que lhe salvariam a vida. Aí deram-lhe um «capacete» com o seu nome, igual ao de tantos outros meninos. Fez novos amigos com a mesma rapidez com que os perdeu. Nada parecia estar feito para durar...
Quando Shiva entrou no seu mundo, o mesmo ganhou cor. Tornou- se azul, como o tom profundo do olhar da sua cadela. Na sua nova companheira Daniel encontrou uma amiga fiel que não o abandonaria nunca!
Este é um livro sobre um menino que voltou a gostar da vida através dos olhos de uma cadela.
Mas também é um livro sobre uma cadela demasiado grande, teimosa e humana que encontrou o menino da sua vida.
Baseado numa história verídica.


A Minha Opinião:
Uma leitura deveras emocionante, demasiado forte! Não pude ler o livro em plena rua porque, ao ler cada página, os meus olhos humedeciam-se de lágrimas... Doeu-me muito ler o horror disto tudo: as crianças com cancro, a quimioterapia, a morte... Mas entrou Shiva e ela fez MUITO mais! Deu cor à história e a tudo. Com esta cadela, senti emoções tão palpáveis! Não vou contar o que ela fez... Muitas coisas que eu não sabia e aprendi muito, de facto! É baseado numa história verídica.

Aplausos para a Marta Curto que ganhou a minha admiração. Gostei muito da escrita dela! Simples mas profunda. Frases curtas mas fortemente sentidas. Descrições excelentes que são capazes de nos tocar na alma.

Gostei imenso do livro! A Shiva, a sempre Shiva!