Lar Doce Lar

sexta-feira, 15 de maio de 2009



A Minha Opinião:

Deixa-me vos dizer que os livros da Mary Higgins Clark são como uma droga! Eu normalmente leio à volta de 30 páginas por dia mas, com este livro, não foi o que me aconteceu. Anteontem, devorei 100 páginas, numa ânsia desenfreada de saber como a história ia acabar! Até consegui afastar o sono que se apoderara de mim e li até às 00.30, o que não é costume.

Bem, o que dizer deste livro? É uma história diferente, até um pouco vulgar. O marido oferece uma casa como presente de aniversário, de surpresa, à sua mulher, que por acaso é uma casa, onde a mulher, quando tinha 10 anos, tinha matado acidentalmente a mãe e depois tentado matar o padrasto. O marido não sabe quem ela é verdadeiramente, está sob o nome falso.
Não é uma história de cortar o fôlego como os anteriores que li desta autora (sem contar com o livro "Gosta de Música, Gosta de Dançar"). Mas é um bom policial. Há crimes e vários suspeitos. O surgir de novas pistas, ao longo do enredo, é interessante. E por fim, a descoberta e a captura do(s) criminoso(s). Devo dizer que achei o final um pouco inesperado. Também foi porque eu não tinha reparado num pormenor importantíssimo, o qual me teria feito tirar imediatamente a mascara do verdadeiro mau da fita! Só fiquei desconfiada de quem seria, já quase no fim do livro, mas dizia para mim própria que não podia ser...

E, adorei o final, a forma como acabou. Até fiquei comovida.

Classificação: 4/5 (Bom!)