
N.º de Páginas:352
Sinopse: aqui
Este foi o primeiro livro lido da Patricia MacDonald e não me desiludiu. Gostei de o ler. Um thriller bem estruturado com algumas doses de terror e algumas surpresas. Não adivinhei nada, também é por não ter hábito de ler thrillers. É ideal para quem quer enveredar por um policial levezinho e é, sobretudo, mais indicado para ser lido no fim-de-semana descontraído com o tempo cinzento, chuvoso e frio para sentir toda a emoção do livro, todo o terror da personagem principal!
A Mary foi presa por um crime que não cometeu e, ao fim de 12 anos na prisão, é posta em liberdade. No entanto, recebe um convite para ir trabalhar a escrever artigos no Jornal Regional numa ilha remota. Lá irão acontecer coisas de arrepiar… Tudo estará contra ela, fazendo com que seja culpada e até mesmo criminosa!
Uma história mesmo de arrepiar, mas confesso que, para quem está acostumado a este tipo de histórias, certamente que não vai achar assim tão terrorífico. Por isso não fiquem com elevadas expectativas.
No entanto, devo referir há uma coisa negativa neste livro: o mistério todo será revelado na parte de dois terço do livro em vez no final. O resto é acção. Isto estraga o suspense e a ânsia de devorar até ao final! Quando já sabemos, basta. O resto é previsível. Por isso o leitor pode desistir e não querer continuar só para vivenciar esta acção toda! Mas continuei por estar agradavelmente rendida na história.
Gostei deste mistério e das surpresas e hei-de ler mais livros desta autora. Espero que os outros livros sejam bem melhores, mais surpreendentes e com os mistérios resolvidos lá mais para o finzinho!
Classificação: 3/5
Uma pergunta para as minhas estimadas seguidoras e visitantes:
Qual são os melhores livros desta autora que recomendam?
Obrigado!