O Terceiro Ano no Colégio das Quatro Torres

sábado, 14 de março de 2009




A minha opinião:

Diverti-me imenso a ler o terceiro livro da Colecção Colégio das Quatro Torres e é este definitivamente o meu preferido, ou seja, foi o que mais gostei! Porque adoro cavalos e identifiquei-me com uma destas novas alunas – a Guida - e também com a professora “Miss Peters”. Elas tinham uma grande paixão por cavalos.

Achei fantástica a forma como a Guida chegou ao colégio. Veio a galopar no seu cavalo negro – Trovão - vindo acompanhada de seus sete irmãos também a cavalo. A Guida espantou todas! Uma maria-rapaz sardenta e de cabelo curto. Este colégio tinha uma cavalariça e, portanto, o Trovão ficara instalado no colégio e ela podia vê-lo todos os dias, uma maravilha! Mas, claro está, as coisas não iriam correr bem… ela será castigada e proibida de ver o Trovão… e depois o trovão… as desobediências… Não vou contar, a fim de não quebrar a magia do suspense mas foi o que mais me emocionou, fazendo com que os meus olhos ficassem húmidos.

Ainda mais, tive boas gargalhadas em relação às alunas Zilda e Mavis. Os episódios sucedidos com elas, achei mesmo hilariantes!

Como não podia deixar de ser, inclui as lições morais: fala-se de sonhos desfeitos mas que “não é fim do mundo”, há que procurar a superar e a encontrar outra forma de aceitar, de viver. E também relata as consequências da vaidade cega.

Gostei das surpresas atrás de surpresas até ao final do livro!