As Irmãs

terça-feira, 12 de janeiro de 2010


Data de leitura: 26/12/2009 até 5/01/2010
Nº de Páginas: 381

Li esse livro, não por ser fã desta escritora, nem sequer sou admirador da sua escrita, mas sim por a história incidir num tema familiar. E não me desiludiu, gostei mesmo de o ler!

Tal como denuncia o título e a sinopse, a história é sobre as quatro irmãs. Irá ocorrer uma tragédia e uma delas fica irremediavelmente cega... É, sem dúvida, a parte mais medonha e chocante da história, em que é preciso ter sangue frio para ler, mas depois vem a melhor parte. As três irmãs arregaçaram as mangas e agiram com toda a coragem e firmeza! Decidiram viver juntas durante um ano para ajudar a sua irmã a readaptar-se à nova vida. Foi isto que me tocou profundamente, a união e o apoio das irmãs, a luta e o optimismo por uma vida melhor (mesmo que limitada).

As histórias de Daniela Steel são previsiveis e relatadas com uma linguagem bastante simples e superficial, mas soube-me bem ler esta história, até agora a preferida dos três livros que li dessa autora. Vale a pena "conhecer" estas irmãs e também nos permite reflectir como o Amor (familiar) é muito importante para superarmos as adversidades da Vida. Recomendo a leitura, mas só para quem gosta deste tema. No entanto, acho que não vale a pena comprar este livro, é apenas uma história superficial que basta ser lida uma vez. Por isso, pedem emprestimo ou vão à biblioteca registar este livro.

Classificação: 3/5